2 de dez de 2014

SEM SENTIMENTOS E EMOÇÕES. QUE MÃE É ESSA?!



Não é fácil ver o sofrimento de um filho para os pais, e a mãe como mulher, por sua natureza feminina,  o sofrimento dos filhos tende a ser mais intenso, mais difícil de suportar, afinal são fatores até mesmo físicos que colaborem para isso... Não temos como desligar o forte sentimento que temos por nossos filhos como se fosse um botãozinho e pronto! Porém, temos como através da fé agir diante desses problemas estando  por cima de toda e qualquer situação. 

Mas, como conseguir agir assim? Sem sentimentos, sem emoções. Agindo a verdadeira fé.

Muitas mães perguntam como separar a fé dos sentimentos,  e muitas pensam que quando falamos assim, estamos dizendo para  que sejam pessoas frias, indiferentes...  Não é isso!   Apenas temos que olhar os filhos como pessoas que temos o desafio de ganhar para Deus, agindo  pela fé com atitudes sábias,  e não através de ações, reações causadas pelo forte sentimento que possuímos como mães. Somente assim é possível.  Como agir assim?

Vamos aqui colocar para todas as mães que estão atravessando um deserto com seus filhos, como agir de forma que a vitória alcançará suas vidas, independente do processo como acontecerá e do tempo.

Para agir pela fé inteligente, você precisa agir e pensar como Deus. Ele não sente pena de uma pessoa quando está sofrendo, mas Ele luta pra alcançar essa pessoa e mudar a vida dela. O tempo para que Deus execute a sua vontade vai depender de cada pessoa, pois Ele bate à porta e não invade. Porém, mesmo quando ainda não se pode ser visto diante dos olhos humanos, Ele está trabalhando em favor dos nEle crêem. Entendeu? E aí, onde aparentemente não há há mais saída, essas pessoas acabam se quebrantando, tendo que O reconhecer em seus caminhos para que Ele endireite as suas veredas.  Não aconteceu da mesma forma conosco?

Se agimos nessa fé,  não somos reféns de nossos sentimentos, das emoções, que nesses momentos só servem para  fragilizar,  deixando a porta aberta para mágoas, dúvidas...  Nessa fé inteligente  somos fortes para  ensurdecer os ouvidos diante de qualquer palavra negativa,  para focar o olhar apenas na esperança. Não nos abatemos com as críticas, julgamentos e  até calúnias feitas por causa dos problemas vividos. Se erramos, consertamos o erro,  seguimos com mais um grande aprendizado, prosseguimos em frente!

A fé sem sentimentos, é inteligente, porque age e pensa como Deus! Como mães por essa fé, mesmo diante da pior situação, ainda assim podemos ser um espelho, um verdadeiro referencial para os nossos filhos. Uma mãe que tem essa fé não se entrega, não se rende ao mal.

Não permita que sua vida fique estagnada por causa dos problemas que enfrenta! Por essa fé seja uma mulher que caminha olhando somente para o alto, sem se intimidar com as palavras negativas que ouve nessa caminhada lutando por seus filhos, eles  poderão te culpar dizendo que até que é egoísta, que não os ama, justamente por agir a verdadeira fé , sem sentimentos e emoções.

Seus filhos não poderão fugir do resultado de sua fé. E isso, porque Deus é Fiel, porque Ele está à frente de sua causa,   porque agindo Deus,  quem impedirá?

Longa espera? Grandes projetos...





2 comentários:

Sabrina Sberse disse...

Tá ligado. Simples e objetivo. Emoção na hora de dar carinho e de assistir apresentação na escola. No mais, É FÉ.

Anônimo disse...

Ja vivi 8 anos nesta fee foi a melhor epoca da minha vida.
Mas perdi o veio nao entendo como nem onde mais vi o chao se abrir embaixo dos meus pes.
Talves Deus quer me mostrar o outro lado da vida que sao exatamente os sentimentos .mais os piores anos da minha vida chegaram....