13 de out de 2014

PALAVRAS PODEROSAS DE UMA MÃE



Você sabia que há poder em suas palavras? Suas palavras podem abençoar ou amaldiçoar seus filhos?Boas palavras em momentos bons são apenas consequência desses momentos,  pois que mérito haverá nessas palavras diante dessa circunstância? Porém,  boas palavras em momentos difíceis, em momentos inesperados,  são a ação da mais pura fé, e essas palavras exaltam o que você crê e vê para a vida de seus filhos.

Conheço uma mãe que na luta por sua filha, muitas vezes rebatia as duras palavras que recebia com palavras duras também, e a sua situação só piorava. Então, quando ela foi despertada,   passou a agir não mais pelos seus sentimentos, começou a ignorar as palavras ruins que recebia de sua filha, que havia chegado ao ponto de agredi-la fisicamente. Calando, vigiando ao máximo em suas palavras com sabedoria foi conquistando uma proximidade com a filha que detestava a idéia de ter que ver a sua mãe, imagem...  Um certo dia, essa mãe para demonstrar para sua filha que estaria sempre ao seu lado, que a a amizade que lhe oferecia era real, ela disse que levaria a filha de carro para uma balada onde todas as ilusões eram servidas em bandejas aos jovens que lá frequentavam.  E a filha, pela diferença do comportamento da mãe, aceitou a carona, e sem dizer um monte de palavras negativas, a mãe dirigiu o carro (aos olhos humanos) em direção ao abismo onde sua filha cada vez mais se perdia, a um lugar totalmente contrário a sua fé. Ao se despedir da filha,  ela disse que estaria pronta para buscá-la quando a filha desejasse.  Quando a jovem entrou na balada, imediatamente começou a se sentir mal, disse que era como se não tivesse mais nada haver com aquele lugar, levou apenas uns minutos para isso acontecer, e o seu mal-estar foi tão grande por estar ali,  que ela ligou para sua mãe e pediu que viesse buscá-la, dizendo para ajudá-la, porque ali não era mais o seu lugar... Hoje, essa linda jovem é uma esposa de pastor que serve á Deus. 

Querida mãe, temos aprendido muito com a leitura do livro A MULHER V,  em cada capítulo recheado de boas palavras,  encontramos força, inspiração para seguirmos em frente como mulheres sábias e mães felizes. É preciso despertar para o poder que há em nossas palavras, pois elas expressam o que existe em nosso interior, e sabendo disso, o nosso maior adversário tenta a todo instante roubar esse poder. 

Você planejou algo e por algum motivo esse algo não aconteceu como o esperado, qual seria seu olhar sob essa circunstância? Que palavras diria se isso te aborrecesse muito? Você ficou desapontada com alguém e isso a decepcionou muito, quais seriam as suas palavras sobre isso?  Você foi julgada, caluniada, apontada como culpada, como responderia a isso? Quais palavras usaria? Quando um filho rebelde lhe diz as piores palavras que se podem ouvir, como responde diante dessa circunstância? Pode parecer difícil,  principalmente quando tudo acontece de forma inesperada,  mas não é impossível, quando entendemos o poder que há nas palavras que pronunciamos, cuidamos para que elas sejam efetivamente poderosas para anular o mal.

Cuide para que suas palavras sejam poderosas e expressem a sua fé.


7 comentários:

Anônimo disse...

Michele Santana - RJ

Com estas palavras tão sábias, D Isis, com certeza procurarei que minhas palavras expressem o poder de Deus, pois é o que tenho recebido Dele e expressem toda a minha fé, independentemente das circunstâncias, pois a fé é a certeza do que se espera e não tem a ver com o que vemos no momento. Muito forte!

Cristiane Oliveira disse...

Muito forte esse post, pois nós como mães, as vezes nos esquecemos do poder que tem nossas palavras para nossos filhos, já venho vigiando minhas palavras a algum tempo, e tenho me consertado para que não saia da minha boca, palavras que me envergonhe depois. Na fé.

Ariane Kawakami disse...

Muito forte este post ,eu era assim falei muitas coisas que deixou minha filha muito triste ,eu mudei e assim a mudança dela foi rápido .

Jacqueline Soares disse...

Dn. Ísis,
Bom dia.

Sim eu creio no poder das palavras de uma mãe.
Quando cheguei a IURD tinha mágoas da minha mãe por ela ter palavras tão duras comigo e receber muitas agressões, eu tinha apenas 7 anos.
Mas quando ela se converteu tudo mudou, e ai com ajuda de Deus eu a perdoei com 11 anos e tive meu encontro com Deus.
O diabo usa as palavras para tentar contaminar o coração dos filhos que recebe essas palavras.
Mas hoje a minha mãe me abençoa todos os dias, nunca deixando de me ensinar.
Graças à Deus, ela foi usada para me salvar para Jesus e hoje com 25 anos estou firme na fé e em breve irei fazer a Obra de Deus. Fruto da minha mãe.

Beijos,
Jacqueline Soares
São Carlos/SP

Gisele Cassia disse...

Muito forte essas palavras D Isis,temos o poder de abençoar e amaldiçoar nossos filhos com as palavras,temos que vigiar muito,olhar sempre com os olhos da fé ver eles como um instrumento nas mãos de Deus não duvidar e crer somente.Entregar nas mãos de Deus e não se preocupar..Um abraço!

Zuilma Cunha disse...

Exatamente isso, tufo que falamos tem um peso muito grande ainda mais para os nossos filhos, temos que vigiar muito em relação ao que falamos para os nossos filhos, pois tanto pode abençoar como levar para o abismo.

Aline disse...

por muito tempo na minha vida as palavras da minha mae ressoavam na minha cabeça antes dela se converter, nao tinha filtro, para tratr comigo, eu vivia frustrada, zangada, rebelde, eu tinha problemas na vida sentimental pois ela vivia dizendo que eu nao daria certo com ninguem, por ser rebelde ia apanhar do marido, etc... essa maldiçao so foi quebrada quando ela conheceu o sr Jesus e respectivamente eu tambem.