12 de ago de 2014

ANTES DE TER O FILHO DOS MEUS SONHOS


Estava meditando em como Ana foi abençoada ao conseguir gerar o filho de seus sonhos. Antes de conquistar essa realização,  ela  teve uma grande experiência pessoal com Deus no Templo. Ela estava muito amargurada,  atribulada,  e foi ao Templo em busca de uma resposta, pois já não aguentava mais a condição de humilhação em que vivia por não ter o filho de seus sonhos.

Quando engravidamos nos preparamos para ser mãe, então, cuidamos de nosso corpo, de nossa alimentação, de nossa vida como um todo para que o filho que estamos gerando possa compartilhar o melhor de nós. Quantas mães não deixam de comer as mais saborosas guloseimas, sacrificam suas vontades mesmo diante do maiores desejos de uma gravidez pelo nascimento saudável do filho, não é mesmo? 

Da mesma forma, quando queremos ver nossos filhos nascidos de Deus, precisamos abrir mão de hábitos, manias que podem atrapalhar nossa gestação. Temos que estar prontas para compartilhar com os nossos filhos o melhor. Se nos alimentamos dos bons frutos ( Galátas 5:22,23 ), temos o que compartilhar através de sábias atitudes.

Ana é um grande exemplo de fé para todas as mamães que buscam uma resposta de Deus. 

Ela estava amargurada, atribulada, revoltada, e foi ao Templo para resolver a sua vida. Ela orou  e fez um voto revelando sua plena confiança, teve uma experiência com Deus tão forte que saiu de lá , outra mulher.  Feliz, Ana teve paz, confiança, a amargura não era mais o retrato de sua face. 

A solução que buscou durante uma vida inteira veio depois que teve uma experiência pessoal com Deus.

Há quanto tempo não consegue mais sorrir? Nem mesmo uma boa maquiagem disfarça a dor que carrega em seu olhar...

Querida mãe, antes de gerar o filho de seus sonhos, transformado, liberto, abençoado... precisa ter uma experiência pessoal com Deus, como Ana. 

"e disse ela: Ah, meu Senhor! tão certamente como vive a tua alma, meu Senhor, eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, orando ao Senhor.
Por este menino orava eu, e o Senhor atendeu a petição que eu lhe fiz.
Por isso eu também o entreguei ao Senhor; por todos os dias que viver, ao Senhor está entregue. E adoraram ali ao Senhor." (1 Samuel 1:26-28)

O milagre que ela buscava aconteceu primeiro dentro dela, a certeza que conquistou lhe trouxe paz, ela sabia que FIEL é quem fez a promessa. Nada mais poderia abalar a sua fé, nenhum palavra negativa retiraria essa confiança.  Sem tristeza, completamente feliz ela gerou Samuel, o filho de seus sonhos...




Um comentário:

Elizabeth Santos disse...

Nos preparar por dentro e por fora, é parte para receber nos braços o filho dos sonhos.
Parabéns !!!!