20 de jun de 2013

OS DOIS LADOS DA FÉ



A Bíblia diz que: “A fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem." Hebreus 11:1

Muitas pessoas pensam que somente se pode utiliza a fé para o bem. Um exemplo disso é orarmos por alguém e essa pessoa  se recuperar rapidamente da sua enfermidade ou quando estamos precisando de um emprego e através da oraçao, aparece uma oportunidade. Sim, esse é um lado da fé, o lado positivo.
O outro lado da fé é o lado negativo. Infelizmente, esse é o lado que mais se vê nas pessoas. O fruto da fé negativa é o medo, a duvida, o sofrimento. É não conseguir encontrar a saída para um problema porque, lá no fundo do coração, se cansou de procurar. É acreditar mais nos olhos físicos que, racionalmente, te mostram que seus filhos não conseguirão sair dos vícios ou de qualquer outro problema.

Ao contrário da fé negativa, a fé positiva faz com que a pessoa consiga "enxergar" o futuro. Ela entende o significado da perseverança e por isso não se abate em meio de problemas. O pequeno David não enxergou o gigante Golias como um problema, ele o viu como uma oportunidade para sair vencedor. Essa é a atitude!

No mundo em que vivemos, infelizmente, os problemas não desaparecerão por termos uma fé positiva, eles seguirão surgindo de tempos em tempos. A diferença é que, para quem está utilizando a fé certa, a certeza da vitória será tão grande que, não haverá mais lugar para o abatimento e o desespero. A pessoa finalmente conseguirá enxergar o seu futuro com os olhos de Deus ou seja, ela conseguirá ver a saúde restaurada, a economia estável e os filhos abençoados.

Se hoje está sendo um daqueles dias em que você reconhece que a sua balança está pendendo mais para o lado da fé negativa, não se desespere, faça uma oraçao e peça para que Deus lhe de a força necessária para reverter esse quadro. Esse sem dúvida é o primeiro passo para quem quer viver a vida com o lado certo da fé.

Sempre juntas em oração,

Ana Claudia G. Brito - Mexico


Nenhum comentário: