5 de mar de 2013

TUDO PASSA

 

Se hoje você amanheceu feliz, ponha muita atenção a essa mensagem mas, se ao contrário, hoje foi um dos dias mais difíceis  para você,  então ponha mais atenção ainda pois certamente você mudará a forma de ver o seu problema.

 
       Havia em um povo distante, um rei muito orgulhoso que não admitia que houvesse no reino, uma pessoa mais inteligente que ele. A pessoa em questão, era seu mordomo.
 
       Por causa da extremada inteligência do mordomo, o rei decidiu que iria armar uma emboscada para ele, fazendo assim com que todos no reino reconhecesse apenas a ele o rei, como o homem mais inteligente do reino. O rei decidiu fazer uma festa e pediu para seu mordomo que gravasse na coroa real, uma frase comemorativa que, o deixasse triste quando estivesse alegre e alegre quando estivesse triste. Caso o mordomo não conseguisse realizar o desafio, a paga, seria a morte. Ele apenas teria 24 horas de prazo.
 
     Ao chegar em casa, ele pensou e pensou mas não conseguia encontrar a frase que deixasse o rei triste quando estivesse alegre e alegre quando estivesse triste. A noite passou e quando chegou o dia, o mordomo ainda sem ter a frase ideal, começou a se despedir de seus familiares pois pensava que iria morrer. Quando foi se despedir de sua amada esposa, ele surpreendentemente pensou na frase que mudaria tudo. Sua inteligência afinal, não o havia abandonado. Muito feliz e imediatamente, escreveu na coroa a frase mais sábia do mundo e a levou para seu rei, logrando assim salvar sua vida.

 
    Já na festa, no momento em que o rei pediu sua coroa para que todos em seu reino a admirassem e vissem que o mais inteligente era ele, o rei perguntou ao mordomo com um ar de soberbia se por acaso, ele havia cumprido com o desafio. O mordomo sem pensar duas vezes lhe disse que sim. Muito desconfiado e curioso, o rei leu o que seu rival havia escrito e se surpreendeu com tamanha inteligência. Ele como um homem de palavra que era, reconheceu publicamente que, verdadeiramente, ele não era o mais sábio do reino e sim o seu mordomo.  A frase tão sábia era: Tudo passa

 
Se hoje foi um daqueles dias tão duros ao ponto de você ter se arrependido de sair da cama, lembre-se: Tudo passa e se alegre por saber que dias melhores virao.   Mas se ao contrário, seu dia foi estupendo e tudo lhe vai bem, lembre-se: Tudo passa e não deixe que essa euforia, lhe roube a vontade de continuar orando  na fé e na revolta por seus filhos. Os dias ruins chegam mas, se nos preparamos para eles, o mal sempre será menor.
 
Sempre juntas em oração
Ana Claudia G. Brito - Mexico
 

Nenhum comentário: