17 de fev de 2013

SE NÃO PLANTARMOS NÃO VAMOS COLHER


 
Sonhos... sonhar não custa nada. Um sonho não está limitado ao espaço ou ao tempo. Pode ser grande ou pequeno, pode ficar eternamente oculto no mais íntimo de uma pessoa ou ser justamente o que a distingue  neste mundo. Sonhar é um ato de fé.
É por isso que a imaginação das mães em geral é tão fértil. Temos no mínimo 9 meses para sonhar os melhores sonhos para nossos filhos. Sonhar sobre suas carreiras, seus desempenhos no esporte, como serão como filhos e como serão como pais. Sonhos que anelamos com toda a alma que se realizem, mas... que por muitas vezes, são atropelados por uma cruel realidade.
Nenhuma mãe deseja para seu filho que ele seja viciado, ladrão, violento ou que tenha uma vida infeliz.  Neste momento a mãe que tanto sonhou, descobre  que, só sonhar não basta, uma mãe tem que fazer muito mais se quer realmente ajudar seu filho, porém, como?
O maior ensinamento que recebemos da vida é que:  se não plantamos não vamos colher o que queremos, ou seja, eu não posso plantar uvas e querer colher peras. Um sonho para deixar de ser só um sonho, tem que ser trabalhado.
Seu filho hoje pode ser um bebe ou um adulto, não importa, o que importa é que ainda há tempo para realizar o que você sonhou para ele. Não cruze os braços e não diga mais que ele não tem jeito. Os sonhos custam trabalho, levam um tempo mas na vida dos perseverantes, eles se realizam!
Orar por um filho é um ato de amor, faz parte da nossa realidade e é um grande passo em direção da materialização dos sonhos.
Sonhar é muito bom mas, ver a realização deste sonho é ainda melhor.  Se outras mães conseguiram, nós também conseguiremos.
 
Sempre juntas em oração
Ana Claudia G. Brito
 

Nenhum comentário: