24 de out de 2012

EDUCANDO COM SABEDORIA

                
 
"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele" . Provérbios 22:6

Assim como eu, querida amiga  você que é mãe, decida de todo o seu coração educar o seu filho do modo como Deus nos orienta, de acordo com seus ensinamentos encontrados em Sua Palavra, a Bíblia. É nela que  você vai saber qual é a maneira que Deus quer que você o eduque.
 
Você quer educá-lo para a vida ou para termer e andar nos caminhos do Senhor?  
 
Este é o conselho do nosso Deus... um conselho sábio e, ainda mais, acompanhado de uma promessa: “e até quando envelhecer não se desviará dele."

 
Educar minha filha é orientá-la, instruí-la, discipliná-la e seguir todos os conselhos sábios do Senhor. Quando estou cuidando de minhas plantinhas, lembro muito deste versículo, se eu quero que uma plantinha cresça reta, então, enfio uma varinha junto a planta e vou amarrando com pequenos pedaços de cordão; cuido dela diariamente, e ela cresce do jeito correto e perfeito.
 
Não é difícil fazer uma criança ou uma árvore crescer de maneira correta se você os educa quando jovens, mas não é fácil endireitá-los depois que você permitiu que crescessem errados. Toda mãe sabe o quanto é difícil trazer um jovem rebelde para os caminhos de Deus. Por isso, saiba de uma coisa: a personalidade de uma criança é formada até mais ou menos cinco anos de idade. Então, eduque o seu filho como o Senhor Jesus nos orienta e assim, você poderá ter certeza que ele não será um jovem rebelde mas um jovem que ama e é submisso á Ele. Eduque-o no caminho de Deus. Mas qual é o caminho dEle?
 
A Bíblia nos diz em Provérbios 6:20-21: "Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei da tua mãe..." A lei de uma mãe é aquela que ela aprende na Palavra de Deus. É uma lei sem erros. É a lei que a faz levar seu filho pelo caminho reto.

Mãe, nunca deixe de disciplinar seu filho, pois, fazendo assim você estará agindo de acordo com os princípios perfeitos de nosso amado Senhor. Jamais desista de lutar por seus filhos, nem tudo está perdido, tenho o grande exemplo da minha mãe, que nunca desistiu de lutar por mim.

Que Deus as abençoe grandemente.

Silene Kasabian - Madre En Oración - Mexico
 
 

Nenhum comentário: