25 de ago de 2012

O SEGREDO DE MARIA, MÃE DE JESUS



"Ele não está aqui, mas ressuscitou" Lucas 24:6

Como todas nós sabemos, Jesus teve uma mãe muito especial.

Não encontramos em toda a Bíblia outra mulher que tenha ocupado esse lugar.  Vou utilizar alguns versículos da Bíblia para ilustrar o grande segredo do sucesso de Maria.
 
“Disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, e procuram falar contigo. Ele, porém, respondeu ao que lhe falava: Quem é minha mãe? e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe”. (Mateus 12:47-50)

Quando Jesus disse isso, Ele não estava diminuindo a sua família, nem menosprezando sua mãe. Ele simplesmente nos estava convidando para ser parte da sua família, ou seja, se nós fizermos a vontade de Deus, Ele nos considerará parte da sua família.

“Ora, enquanto ele dizia estas coisas, certa mulher dentre a multidão levantou a voz e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que te amamentaste. Mas Ele respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a Palavra de Deus, e a observam”. Lucas 11:27-28
A grande benção de Maria, não foi apenas a de ter gerado Jesus e sim, a de ter ouvido a sua voz e colocado em prática a sua vontade. A força que ela teve, foi compreender que ela sozinha não conseguiria ajudar Jesus na sua missão. Ela o apoiou com seu serviço, mas também o ajudava em oração.
A mãe de Jesus foi uma mulher igual a qualquer uma de nós, cheia de defeitos e virtudes, mas se destacou por reconhecer a grande importância que Deus teve em sua vida. Ela obedeceu a Sua vontade e foi bem-aventurada por isso.
Nossos filhos e filhas, estão conosco porque Deus nos emprestou... Um dia eles terão que ir por seus próprios sonhos, mas enquanto isso, como mães não podemos desprezar o poder da oração.
 

Se Maria precisou orar, por que nós não precisaríamos?

Sem dúvida, esse é o grande segredo de Maria.

Ana Claudia Brito - Madre En Oración - Mexico

Nenhum comentário: