31 de ago de 2011

GERANDO MILAGRES


O momento de orar por alguém é realmente especial não só para quem recebe a oração ma principalmente para nós mesmas.

É nesse instante, quando fechamos os olhos e pensamos nessa pessoa, que  podemos detectar como está nosso coração  em relação  a ela. E isso é fundamental para que a nossa oração possa chegar até DEUS.

Ás vezes, fomos tão machucadas pelas palavras duras de nossos filhos ou pelas atitudes rebeldes e violentas ou pelas más escolhas que fizeram, quando sempre ensinamos o que era certo... E dentro da gente, bem lá no fundinho, resta ainda uma dor...

Na hora da oração, nesse momento de intimidade com DEUS, é que percebemos que ainda não passou!  E é exatamente ai que DEUS está nos dizendo “filha, perdoa”! Lança tudo isso na cruz, aos cuidados do MEU FILHO, JESUS  e segue em frente com a absoluta certeza  da resposta.

Perdoar é lançar no mar do esquecimento, sem deixar nenhuma raiz de amargura, pois é ela que nos impede de ver a mão de DEUS operando .

Como podemos orar pelos nossos filhos se ainda não perdoamos  o que eles nos fizeram?

Ás vezes driblamos isso dizendo:  perdoei, só estou um pouco chateada. E qual é a diferença entre mágoa e chateação  ou ressentimento? NENHUMA! Todas impedem a ação de DEUS.

Por isso, antes de orar pelos nossos filhos, seria muito bom analisar como está nosso coração em relação a eles. Se com sinceridade sondarmos lá dentro de nós e detectarmos qualquer sinalzinho de amargura, é melhor que rapidamente lancemos com nossos lábios esses sentimentos nas mãos de DEUS. Uma vez limpas e livres, podemos perdoar.

Como? Pedindo a eles perdão por ter guardado isso dentro de nós, abençoando a vida deles em todos os sentidos e visualizando como desejamos vê-los Livres, salvos, felizes, seguros e completos. Ai, então... poderemos de fato orar por eles .

Como vamos pedir algo á DEUS com sentimentos amargos, enraizados dentro de nós?

Ah! É maravilhoso quando a gente consegue isso! É  ai, que vem a certeza de que fomos ouvidos!

Já vivi essa experiência por minhas duas filhas. E confesso que não há nada mais delicioso e glorioso do que ver a mente e a vida de quem tanto amamos, completamente livre e transformada pelo poder de DEUS através das nossas orações!
Geram-se verdadeiros milagres !

Por isso, vamos em frente! Arando a terra do nosso coração e tirando as ervas daninhas, orando, confiando e perseverando. E, em breve, teremos mais um livro: O Livro dos Milagres , cujos nomes de nossos filhos com certeza estarão gravados nele e serão exemplo vivo para muitos através de histórias maravilhosas escritas pelo AUTOR da VIDA!

Na fé,

Lorena Sebastian

3 comentários:

Lucy Medeiros disse...

É MUITO IMPORTANTE SIM O PERDÃO!! ATÉ PORQUE O ESPIRITO SANTO NÃO ENTRA EM NADA SUJO!!
HOJE, PASSO SIM POR MUITAS LUTAS COM MEUS FILHOS, POR QUE SÃO JOVENS, E MUITAS VEZES AFOITOS, MAIS, ENTRO EM ORAÇÃO E CONVERSO COM ELES.
O DIALOGO É FUNDAMENTAL NA VIDA DA FAMÍLIA.
ESSA MATÉRIA POSTADA ACIMA, É MUITO IMPORTANTE, POIS, SE TEMOS UM RESSENTIMENTO QUE SEJA, A NOSSA ORAÇÃO NÃO CHEGA A DEUS.
MUITO FORTE, E PROPICIO, POIS TEMOS QUE VIGIAR ANTES DE ORAR.
DEUS ABENÇOE A TODAS AS MÃES DO MUNDO TODO.
NA FÉ SEMPRE.

Anônimo disse...

Não sou mãe mas a pedido de uma mãe peço Oração pela GIOVANA LAGHETTO que encontra-se com diagnóstico de leucemia.
Obrigada!

Camila Martins disse...

É realmente forte isso... nunca havia acessado este blog, mas acessando-o dá para ver esta importância. O poder de cada oração.