10 de mai de 2011

O SILÊNCIO DE UMA MÃE

_Quantas vezes eu vou ter que repetir isso?


Quando se repete por várias vezes as mesmas orientações para os filhos, em alguns momentos a mãe pode se sentir frustrada e pensar que não está conseguindo exercer o seu papel, principalmente quando os filhos atingem uma idade onde já eram para terem assimilado tantas coisas que são ensinadas por uma mãe cuidadosa.

Os filhos quase sempre acham que as mães são "chatas" por sempre falarem as mesmas coisas e qual a mãe que já não ouviu essa resposta? _ Já sei mãe!

Na verdade, já sabem mesmo... Mães amam tanto seus filhos que tendem a querer que tudo seja no tempo em que esperam. Mas, nós mães, precisamos entender o tempo que na maioria das vezes não é o nosso tempo e assim, abandonar a ansiedade que está sempre acompanhada das obrigações que todas as mães possuem.

Querida amiga, sabe?

O silêncio de uma mãe usado no momento certo, na grande maioria das vezes ensina mais do que inúmeras repetições. Por que? Porque deixamos os filhos pensarem, refletirem...

Lembro-me de uma mãe que orava muito pelos seus filhos, um deles estava envolvido com as drogas e em caminhos obscuros. Ela não conseguia dormir enquanto o filho não chegasse, mas, quando ele chegava, sua ansiedade e pavor pelo que poderia ter lhe acontecido, surgiam com o discurso de sempre. Seu filho estava afastado da igreja e ela insistentemente o lembrava de como ele poderia retornar ao Caminho.

Foi em uma manhã de mais uma espera, que essa mãe lutadora e cheia de fé decidiu usar o silêncio. Ele chegou assustado e quando entrou em casa pensando que novamente a mãe iria repreendê-lo, ele se depara com uma cena que o tocou profundamente... ela estava de joelhos orando por ele...


Ela encerra a oração e vê o seu filho ali, parado, já há alguns minutos, perplexo, observando-a. A mãe olha para ele, o cumprimenta com um simpático bom dia! O convida para tomar o café que iria preparar, sem mais nada falar... O filho com o coração totalmente quebrantado, reflete:
 _ Meu Deus! O que estou fazendo? O que eu estou causando a minha mãe? A partir de hoje eu vou mudar! Ele fez um pacto com Deus e aquela mãe pôde ver ainda antes de partir, seu filho ser infinitamente mais do que sonhou...

Esse depoimento eu ouvi desse jovem que agora está casado, bem sucedido, se tornou um empresário, porque antes de todas essas coisas ele se dedicou e se dedica em ser um homem de Deus.

Cada palavra de uma mãe é uma sementinha que nunca morre no coração de um filho, pois não se pode matar a semente do amor. O filho poderá não ouvir no momento, mas a boa palavra de uma mãe permanece lá no fundo de seu coração e um dia ela irá frutificar. Quando? Quando em oração confiar seu filho(a) nas Mãos de Quem sabe todas as coisas, o Único que pode garantir um futuro abençoado.

Convido-as para orarem conosco e deixarem os nomes de seus filhos para oração, porque quando mães se unem para orar, o céu abre as janelas para bençãos derramar.

Para as mamães indesistíveis... lindo, lindo!!


Tenham um feliz dia mamães!
 Porque todo dia é dia das mães!
Isis Regina

29 comentários:

jandira disse...

Tudo é possível ao que crê.Eu creio e amei ter sido convidada pela amiga Marilene Cardoso, deixo aqui os nomes dos meus amados filhos:THIAGO C.e S.SANTOS e KARIN C.e S. SANTOS.
Contem comigo, estou nesta FÉ.Amo voces.

edilaine.m10 disse...

obrigada por fazer este blog existir pois esta me fazendo refletir mais sobre os meus filhos e estou aprendendo cada mensagen postada obrigada obrigada isso nos faz ficar mais perto de Deus na fé Edilaine Franca SP cloque o nome dos meus filhos Gabriel e Matheus

Monica disse...

Inclua meus filhos em suas orações.
Lucas e Leticia.
Estou passando por um momento de dificuldade estão na adolescência e eu estou um pouco perdida sou sozinha.
E tenho certeza que foi este momento, que conheci vocês preparado por Deus.
Um abraço
Vou a partir de agora fazer parte dessas mães que oram.

Rosângela Freire do Prado Sousa disse...

Quero orações para meus filhos : Arthur Freire do Prado Sousa 04/04/97 e Eduardo Freire do Prado Sousa - 25/06/01

Vania M. de Oliveira disse...

Que Deus abençoe vcs cada dia mais. Gostaria de deixar o nome das minhas filhas p/ oração CAMILA MACHADO DE OLIVEIRA E SARAH DE OLIVEIRA e o nome do filho de uma mãe que sofre muito pois ele se encontra profundamente nas drogas DIEGO DE OLIVEIRA.

ADRIANA WEBER disse...

Que Deus abençoe vcs muito,deixo os nomes de meus filhos e sobrinhos para oração,DANIELLE FERNANDA DE LIMA PINTO, VINÍCIUS WEBER DE LIMA PINTO,UANDERSON LUIS FERREIRA DE LIMA ALVARES,RAQUEL FERREIRA DE LIMA ALVAREZ

Anônimo disse...

Bom dia!Me abençoou muito essa palavra,agradeço a Deus por vcs!!!!Quero tb pedir oraçao para meus filhos-Laura 20 anos que está afastada e tem passado momentos dificeis como nodulo no seio e problemas com o namorado e Pedro que é uma bençao mas precisa ser selado com o Espirito Santo.E para mim pq quero ser luz neste mundo cheio de tantas agruras,preciso de um milagre na minha vida financeira e conjugal,grata sempre!

Anônimo disse...

Boa Tarde! Adorei este Blog acabei de encontrar.Quero tb pedir oração para meus filhos,Rafael 30 anos por sua libertação dos vicios,das mas amizades ,libertação de um processo de trânsito que sera dia 13/12/11,por um emprego com carteira assinada. Para Gabriele -20anos pela libertação ela é muito ansiosa,rebelde e tem raiva do irmão,por seus estudos,trabalho e vida sentimental pois esta sempre trocando de namorado e isto me deixa angustiada.peço por meu sobrinho Bruno que hoje esta completando 5 anos.todos são uma benção.vida financeira e conjugal,grata.Neiva

Anônimo disse...

muito forte mesmo adorei esse blog meu filho Alex e que Deus abençoe a todos que compartilham desse blog abençoado na fé Andreia

Anônimo disse...

pesso oração, pelos meus filhos;juliana que ira se casa em junho,pelo seu noivo alexendre, ,tatiana minha filha mais velha,juninho, e jardel abrigado queridas irmã

DÊ disse...

minhas gueridas mães que oram gostaria de pedir orações pelo meu filho E. R.O.F. que se envolveu com uma garota de programa,não sei mais o que fazer,de uns dias pra ca me silenciei pois tive dois irmãos que morrerão com hiv.,tenho pavor so de pensar,pois minha mãe e nos sofremos muito,por isso orem por meu filho eu imploro por ele,pois o amo demais e ele sabe como o risco é grande,estou em desespero,tem horas que me sinto numa luta desigual,tem horas que parece que vou fraquejar mas mesmo assim tenho orado muito e pedido ajuda ao meu pai ,obrigada minhas irmãs que oram ,tenho fé e vou confiar que ainda posso salva-lo.

Mães Em Oração disse...

Prezada DÊ:

Entre em contato através de nosso email para enviar o nome completo de seu filho, para que então, possamos incluí-lo em nosso livro de oração.

maesemoracao@gmail.com

Atenciosamente,

Mães Em Oração

Anônimo disse...

Toda vez que uma mãe dobra seus joelhos e clama em favor de seus filhos,sem dúvida ela não levanta sem resposta. Carmem/salvador-Ba

Anônimo disse...

Ana Claudia:
Muito forte estou lendo o livro mães de oração; já estava colocando em platica a oração é muito melhor que as palavras esta dando muito certo: Tudo posso naquele que me fortalece.A vitória é certa nome dos filhos.
Marcos e Matheus.

dança disse...

Peço que me ajudem a orar pela minha filha Luane Ribeiro da Silva Martins.

Ivani disse...

Estou neste proposito e muito f orte não posso ficar de fora estou colocando o nome dos meus filhos e neto Juliano,Stela,Bruno e Gabriel eu preciso da resposta de DEUS Em nome do Senhor Jesus

helena disse...

Me ajudem em oração por meu filho MARCKSON,ele está eu um momento super dificil de sua vida. Que Deus não permita mágoas em seu coração e que ele encontre forças, buscando à Deus para seguir em frente!

Anônimo disse...

A PAZ DE CRISTO MINHA IRMÃ, LOUVO AO SENHOR POR CADA MÃE Q SE DOBRA DIANTE DO SENHOR PELOS SEUS FILHOS.
ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO MUITO DIFICIL,ACREDITO QUE MUITAS MÃES,UE TEM SEUS FILHOS NA ADOLECENCIA,TEM PASSADO POR ISSO POIS É UMA FASE,QUE NEM MESMO ELE SABEM ENTENDER,PEÇO ORAÇÃO POR MINHA FILHA,UM ABRAÇO ESSE PROJETO NASCEU NO CORAÇÃO DE DEUS AMÉM.

Anônimo disse...

A PAZ DE CRISTO MINHA IRMÃ, LOUVO AO SENHOR POR CADA MÃE Q SE DOBRA DIANTE DO SENHOR PELOS SEUS FILHOS.
ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO MUITO DIFICIL,ACREDITO QUE MUITAS MÃES,UE TEM SEUS FILHOS NA ADOLECENCIA,TEM PASSADO POR ISSO POIS É UMA FASE,QUE NEM MESMO ELE SABEM ENTENDER,PEÇO ORAÇÃO POR MINHA FILHA,UM ABRAÇO ESSE PROJETO NASCEU NO CORAÇÃO DE DEUS AMÉM.

Fabiana disse...

Preciso muito da ajuda de todas vcs. Estou passando por um momento muito difícil nunca imaginei q passaria por isso. Me ajudem em oração pelo meu filho Daniel.

Anônimo disse...

Prezada Fabiana:

Por favor, entre em contato através de nosso email:

masemoracao@gmail.com

Estaremos aguardando.

Atenciosamente,

Projeto Mães em Oração - Godllywood

julia disse...

Tudo é possível ao que crê, obrigada pela oração.

Anônimo disse...

,por favor orem pelo meu filho nicolas ele esta desviado do caminho,estou muito preocuda com ele ,pois esta andando por caminhos obscuros mais sei que ele e um separado do senhor e que deus vai tira-lo das trevas

Anônimo disse...

Por favor ore por minha filha Monica. Ela tudo poe a culpa em mim. Tem depressao e é nervosa. Sofro muito. obrigada.

ALTERNATIVA CONTABILIDADE GERENCIAL disse...

Preciso muito de oração para minha filha Isabella S. N.
Pelos seus estudos.

ALTERNATIVA CONTABILIDADE GERENCIAL disse...

Peço oração para minha filha Isabella S. N. para que se dedique mais aos estudos e se afaste de más companhias.

Mães Em Oração disse...

Olá mães!

Para incluirem os nomes de seus filhos em nosso livro de oração, escreveram para: maesemoracao@gmail.com

edlaine disse...

por favor inclua o nome do meu filho Brendon Luiz Lazarini da Silva em oracao,ele esta na adolecencia e eu estou sem saber como agir ,ta muito dificil o nosso relacionamento...Um abraco a todas as maes que oram.

Anônimo disse...

por favor inclua o nome do meu filho Brendon Luiz Lazarini da Silva em oracao,ele esta na adolecencia e eu estou sem saber como agir ,ta muito dificil o nosso relacionamento...Um abraco a todas as maes que oram.